Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Retorno será gradual, contará com esquema de rodízio e com ocupação máxima de 35%
Continua depois da publicidade
São Bernardo retomou de forma gradual as aulas presenciais | /Ricardo Cassin /PMSBC
Estudantes das escolas municipais de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, começaram nesta segunda-feira o processo de retorno gradual ao ensino presencial, que estava suspenso na região desde o início da pandemia, em março de 2020.
Continua depois da publicidade
Seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, a volta às salas de aula conta com a adoção de protocolos sanitários, medidas de distanciamento social e rodízio na presença dos alunos. A ocupação máxima das escolas pode variar de acordo com as fases do plano, que atualmente se encontra na Fase de Transição, limitando a 35% o número de estudantes que podem estar na escola em cada dia.
Com o revezamento entre os 82 mil estudantes do Sistema Municipal de Ensino de São Bernardo do Campo, as aulas continuam acontecendo no formato híbrido, misturando atividades presenciais e virtuais.
Segundo a Secretaria da Educação do município, até que as aulas voltem a ocorrer de forma 100% presencial, os alunos continuarão a receber o Cartão Merenda no valor de R$ 85. Também fica garantido o transporte escolar para estudantes do ensino infantil e do ensino fundamental da rede. Já a gratuidade para estudantes no transporte municipal permanece suspensa.
Continua depois da publicidade
Para monitorar a incidência de suspeitas e casos de infecção pelo novo coronavírus após o retorno das aulas presenciais, a Secretaria da Educação instituiu o "Comitê de Monitoramento da Covid-19", composto por nove membros.
ABC PAULISTA.
Continua depois da publicidade
São Bernardo é a primeira cidade da região do ABC a retomar as aulas de forma presencial. A cidade de Santo André divulgou que pretende retomas as aulas no próximo dia 24 de maio.
De acordo com a Prefeitura de Santo André, “a retomada das aulas acontecerá em etapas e não será obrigatória. Entre os dias 17 e 21 de maio, as escolas estarão abertas para acolhimento das famílias e esclarecimentos de dúvidas sobre o retorno das atividades presenciais”.
O ABC é formado pelas cidades Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade