Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Previsão é de que a partir de 21 de junho retornem às aulas presenciais os 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental
Continua depois da publicidade
As aulas presenciais em São Caetano do Sul, no ABC, foram retomadas de forma escalonada. ESTADO/A3 | / Suzel Tunes/PMSCS
As aulas presenciais nas escolas da rede municipal de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, foram retomadas na segunda-feira (7) de forma escalonada: inicialmente, para as turmas G4 e G5 da Educação Infantil (4 e 5 anos de idade). Dependendo da situação da pandemia e das orientações da Secretaria de Saúde, a previsão é a de que, a partir de 21 de junho, retornem às aulas presenciais os 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental e, a partir de 5 de julho, os 4º e 5º anos.
Continua depois da publicidade
Segundo o secretário, além dos minuciosos cuidados tomados pelas escolas, a antecipação da vacinação contra a covid-19 para todos os profissionais da Educação a partir de 18 anos de idade - prevista para julho pelo governo do Estado de São Paulo - é um fator que oferece segurança à comunidade escolar. “Hoje temos a maioria do nosso corpo docente imunizada. E aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal poderão optar pelo trabalho remoto”, afirmou o secretário.
Continua depois da publicidade
AUTONOMIA
Cada escola da rede municipal tem autonomia para organizar suas turmas, respeitando os protocolos do Plano São Paulo, que prevê uma ocupação máxima de 35% da capacidade da sala de aula.
Na EMEI Francisco Falzarano, a diretora Evanise Juarez organizou a entrada em horários distintos (7h50 para o G5 e 8h para o G4) e em duas portarias, conforme a localização da sala de aula, para evitar aglomeração de crianças.
Continua depois da publicidade
Além da instalação detapetes sanitizantes, medição de temperatura na entrada e oferta de álcool gel em todos os ambientes, a diretora ainda pediu aos pais que enviem trocas de máscaras para os alunos.
ABC PAULISTA
Continua depois da publicidade
Na sequência foi a vez dos estudantes de Santo André. No dia 24 de maio, os alunos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos retomaram o ensino de forma presencial.
Nas duas cidades o retorno é realizado de forma gradual.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade