Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Locais tinham retomado a aplicação da segunda dose das vacinas no dia anterior, porém o movimento ficou abaixo das expectativas
Continua depois da publicidade
Drive-thru de vacinação contra o novo coronavírus em São Paulo | Divulgação/Governo de SP
A Prefeitura de São Paulo anunciou que os postos de vacinação contra a Covid-19 pelo sistema drive-thru vão voltar a fechar temporariamente já nesta terça-feira (8). Os locais tinham retomado a aplicação da segunda dose das vacinas no dia anterior, porém o movimento ficou abaixo das expectativas.
Continua depois da publicidade
A aplicação de vacinas em farmácias conveniadas também será temporariamente interrompida. Para saber todos os locais disponíveis para vacinação em São Paulo, acesse aqui.
A cidade de São Paulo conta com 21 postos de vacinação drive-thru, mas essas unidades são abertas pela gestão municipal apenas quando a demanda é alta. Isso ocorre geralmente nos dias em que novos grupos são incluídos nas prioridades de vacinação.
Continua depois da publicidade
A vacinação dos grupos prioritários vai continuar normalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, nas AMAs/UBSs integradas e nos 11 mega postos criados pela gestão municipal.
Nesta segunda a prefeitura iniciou a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades e maiores de 18 anos e de lactantes com comorbidades acima de 18 anos. Para receber o imunizante, será necessário apresentar uma indicação médica para comprovar a gestação ou o parto.
Além disso, também passaram a ser imunizadas as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente (beneficiários do BPC) e idade entre 18 a 29 anos.
Continua depois da publicidade
Os estagiários dos cursos de saúde, independentemente do ano cursado, também já podem s cadastrar para doses remanescentes nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Todos os dias, cerca de 1.800 a 2.000 doses ficam disponíveis no fim do dia nas UBSs.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade