Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Objetivo é completar a vacinação da parcela da população de rua que não está cadastrada nos centros de acolhida municipais
Continua depois da publicidade
Pessoas em situação de rua na região central da Capital | /Jorge Araujo/Fotos Públicas
Das 114 mil doses do imunizante da Janssen recebidas no último sábado (26) pela cidade de São Paulo, 14 mil estão reservadas para concluir a vacinação da população de rua que tem mais de 18 anos, anunciou a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta segunda.
Continua depois da publicidade
De acordo com a prefeitura, o objetivo desta nova etapa é completar a vacinação da parcela da população de rua que não está cadastrada nos centros de acolhida municipais e que ainda não se imunizou. A vacina da Janssen é de aplicação única.
Cerca de 21,7 doses foram aplicadas desde fevereiro para esse público na Capital, segundo a prefeitura.
Continua depois da publicidade
As outras 100 mil doses do imunizante da Janssen foram distribuídas às 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e serão destinadas à vacinação do público elegível. Nesta terça-feira (29), será a vez da faixa etária de 45 anos, com público estimado em 170.479 moradores da Capital.
A primeira ou a segunda dose dos demais imunizantes estão disponíveis em uma das 468 UBSs, nas AMAs/UBSs Integradas, nos 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs), nos 16 mega postos com acesso a pedestres, nos mais de 130 postos volantes, na rede de farmácias parceiras e nos 20 postos que operam exclusivamente em sistema drive-thru.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade