Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O ex-presidente está na UTI para tratar de uma infecção urinária que evoluiu para um quadro de sepse
Continua depois da publicidade
Presidente Biden elogia Emmanuel Macron após fim da crise diplomática entre EUA e França. | PATRICK SEMANSKY/ASSOCIATED PRESS
O presidente americano, Joe Biden, falou pelo telefone nesta sexta-feira (16) com Bill Clinton, ex-presidente que está na UTI de um hospital na Califórnia para tratar de uma infecção. A internação foi revelada na noite desta quinta (15) por uma porta-voz do político.
Continua depois da publicidade
"Sei que vocês vão perguntar sobre o presidente Clinton. Eles parece estar, graças a Deus, indo bem", afirmou Biden durante um evento em Connecticut, acrescentando que falaria com o colega de partido.
Mais tarde, uma porta-voz da Casa Branca confirmou que os dois conversaram à tarde. "O presidente Biden e o presidente Clinton esperam se encontrar novamente em breve. Biden deseja a Clinton uma recuperação rápida", disse Karine Jean-Pierre a jornalistas que acompanhavam a viagem do democrata.
Continua depois da publicidade
O ex-presidente, de 75 anos, foi internado na última terça (12) e transferido para a UTI na quinta. De acordo com informações da imprensa americana, ele se sentiu mal após participar de eventos de sua fundação na Califórnia.
Clinton teria sido diagnosticado com uma infecção urinária que evoluiu para um quadro de sepse. Segundo a rede CNN, ele foi levado para a UTI por questões de privacidade, não porque precisa de cuidados intensivos, e está sendo monitorado, mostrando sinais de melhora.
Notas divulgadas pelo porta-voz e pela equipe médica na quinta-feira disseram que o ex-presidente americano passa bem. A agência Associated Press informou nesta sexta que Clinton está de bom humor, lendo livros e acompanhando as notícias -inclusive as sobre seu quadro de saúde. Seu porta-voz, Angel Ureña, disse à Reuters que ele está brincando bastante com os médicos e enfermeiros.
Continua depois da publicidade
Sua mulher, Hillary, está com ele no hospital. Não há informação sobre uma possível alta.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade