Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo a secretária da saúde da cidade de São Paulo a solicitação para a vacinação adicional foi encaminhada ao Ministério da Saúde esta semana.
21/10/2021 às 11:45 atualizado em 21/10/2021 às 11:47
Continua depois da publicidade
Professora na sala de aula | Divulgação/Freepik
A prefeitura da cidade de São Paulo solicitou ao Ministério da Saúde a inclusão de profissionais da educação no grupo prioritário para a vacinação de reforço contra Covid, segundo o secretário de saúde, Edson Aparecido.
Continua depois da publicidade
''O prefeito Ricardo Nunes solicitou ao Ministério da Saúde a antecipação, o início da vacinação de reforço, para os profissionais da educação, para os professores", disse Edson ao ''Bom dia, São Paulo''.
No mês de setembro, a prefeitura de São Paulo solicitou ao Ministério da Saúde a inclusão de profissionais da saúde no grupo prioritário para o reforço da vacinação contra Covid, a cidade se manifestou após receber muitos casos de profissionais infectados e já vacinados com as duas doses.
Continua depois da publicidade
A solicitação foi atendida e os profissionais vacinados com a segunda dose, ou dose única, há mais de seis meses já puderam se vacinar com a dose de reforço contra Covid, a vacinação de reforço já ocorria para idosos com mais de 60 anos.
A solicitação do município para o reforço da imunização dos profissionais da educação aconteceu no momento em que o retorno das aulas presenciais é uma realidade, para todos os alunos, em todas as escolas.
No Estado de São Paulo, o ensino 100% presencial é obrigatório desde a última segunda-feira (18).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade