A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Porto Feliz

Sorocaba dá início ao Mutirão da Saúde com foco em oftalmologia

As consultas terão início ainda esta semana; aqueles que aguardam na fila de espera serão contatados pela Secretaria de Saúde prioritariamente

05/11/2021 às 10:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Mutirão da Saúde começa com consultas oftalmológicas

Mutirão da Saúde começa com consultas oftalmológicas | /Prefeitura de Sorocaba/Divugação

A fila de espera por serviços de saúde dos olhos em Sorocaba deve receber um alívio neste mês de novembro. A Secretaria de Saúde do Município do interior paulista divulgou hoje que dará início ao Mutirão da Saúde com a oferta de diversos serviços aos moradores.

Continua depois da publicidade

Na fase inicial do Mutirão, a Secretaria deve oferecer cerca de 12.698 consultas oftalmológicas, segundo informações da entidade. Outras seis mil consultas são esperadas ainda para esta campanha, que visa zerar a fila de espera por esse serviço na Cidade. As informações são do G1.

Os serviços são ofertados por meio de convênio com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) que irá operar um ônibus para realizar as consultas de forma itinerante por várias regiões da cidade.

Continua depois da publicidade

A Secretaria informa que as consultas da primeira semana de novembro já estão agendadas e que os pacientes serão contatados pela Central de Regulação de Vagas do município, com prioridade àqueles que já estavam na fila de espera. Eles serão informados por telefone sobre o local, data e horário das consultas.

Para quem ainda não foi contatado pela Central e tem urgência no serviço a Secretaria orienta que o munícipe procure uma Unidade Básica de Saúde (USB) a fim de solicitar o agendamento.

Para mais informações é possível contatar a Secretaria de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones: (15) 3238-2430 e (15) 3238-2332.

Continua depois da publicidade

O mutirão prevê um total de 87 mil procedimentos entre consultas, cirurgias e exames. Cerca de R$ 11.262.988 em recursos foram destinados à campanha de modo a zerar as filas de espera por esses serviços na Cidade.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados