A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 28 Agosto 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Casa de Francisca anuncia fim das atividades após 15 anos

Casa de show no centro de São Paulo fecha as portas 'por tempo indeterminado' por crise econômica; artistas lamentam

Bruno Hoffmann

21/03/2021 às 23:41  atualizado em 16/09/2021 às 14:33

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
ENTITY_apos_ENTITYApós 15 anos de casa, vamos parar por tempo indeterminado e ainda sem saber se vamos conseguir voltarENTITY_apos_ENTITY, anuncia a publicação

ENTITY_apos_ENTITYApós 15 anos de casa, vamos parar por tempo indeterminado e ainda sem saber se vamos conseguir voltarENTITY_apos_ENTITY, anuncia a publicação | /Divulgação

A Casa de Francisca, casa de shows localizada em um prédio histórico do centro de São Paulo, anunciou neste domingo que vai encerrar as atividades “por tempo indeterminado”. De acordo com os responsáveis pelo estabelecimento, o término foi causado pela crise econômica causada pela pandemia. “Após 15 anos de casa, vamos parar por tempo indeterminado e ainda sem saber se vamos conseguir voltar”, anuncia a publicação.

Continua depois da publicidade

Em um longo texto, a postagem explica que a crise é causada pela incompetência de governantes, seja por negacionismo, seja por medidas mal executadas “e com auxílios ordinários a sobrevivência da população vulnerável, ao comércio e aos trabalhadores”.

Continua depois da publicidade

“O setor cultural, responsável pelo alimento espiritual e por uma das maiores riquezas do país, e o setor de eventos, bares e restaurantes são uns dos setores mais atingidos pela pandemia e carecem de ações emergências e significativas do setor público”, diz o texto.

De acordo com os organizadores, a Casa de Francisca realizava uma média de 250 shows por ano, com mais de 3.500 ao total, além de festivais independentes e uma série de outros projetos.

Continua depois da publicidade

Pelas redes sociais, artistas que já se apresentaram no local lamentaram o fim do estabelecimento, como Mariana Aydar, André Abujamra, Ná Ozzetti, Tim Bernardes e Mônica Salmaso.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdo Publicitário