A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Suécia decide que não irá recomendar vacinação de crianças contra Covid

Na visão da agência sanitária do País, benefícios não superam riscos para a faixa etária de 5 a 12 anos

27/01/2022 às 18:43

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vacinação de crianças contra a covid-19

Vacinação de crianças contra a covid-19 | José Cruz/Agência Brasil

A Agência de Saúde sueca decidiu nesta quinta-feira (27) que não irá recomendar a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 por acreditar que os benefícios não superam os riscos que acreditam estarem associados à imunização.

Continua depois da publicidade

"Com o conhecimento que temos hoje, com um baixo risco de doenças graves para as crianças, não vemos nenhum benefício claro em vaciná-las", afirmou a autoridade da Agência de Saúde Britta Bjorkholm em entrevista.

Ainda de acordo com Bjorkholm, a decisão pode ser revista caso novos estudos justifiquem a medida ou se uma nova variante mudar a pandemia. Ainda assim, crianças em grupos de alto risco já podem tomar a vacina no País.

Continua depois da publicidade

Somente no dia 26 de janeiro a Suécia registou mias de 40 mil casos da doença, chegando a um dos números diários mais altos de toda a pandemia. O texto conta com informações do R7.

Quase 16 mil pessoas morreram de Covid-19 na Suécia desde o início da pandemia. O País já vive a quarta onda de infeções pelo novo coronavírus, mas o sistema hospitalar local não passa pela mesma pressão das ondas anteriores, segundo as autoridades.

Nesta quinta-feira, 101 pacientes com Covid-19 necessitaram de cuidados intensivos, número inferior aos mais de 400 pacientes na mesma situação durante a primavera de 2021.

Continua depois da publicidade

Apesar disso, o governo da Suécia estendeu na quarta-feira (26) as restrições e protocolos sanitários, que incluem horários de funcionamento limitados para restaurantes e limite de público para locais fechados, por duas semanas. As medidas devem ser revistas em 9 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados