Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Sete áreas da China já registram alta de casos de infecção por ômicron
26/01/2022 às 19:00
Continua depois da publicidade
Jogos de inverno Pequim 2022 time Brasil | Reprodução/Twitter
Somente em um dia, nesta quarta-feira (26), Pequim registrou 14 infecções locais por Covid-19 causadas pela variante ômicron, o maior registro diário durante o surto atual. O registro ocorre há menos de duas semanas do início dos Jogos Olímpicos de Inverno na capital chinesa.
Continua depois da publicidade
A fim de evitar que o evento fracasse diante da ameaça de uma onda interna de infecções, a cidade ordenou lockdowns para milhares de moradores e iniciou a testagem em massa da população, mesmo com um número relativamente pequeno de casos, comparado à situação de outras metrópoles. O texto conta com informações da Agência Brasil.
A China se vê diante de uma urgência uma vez que prometeu que os Jogos seriam realizados com total segurança sanitária, além de querer proporcionar que a temporada de viagens do Ano Novo Lunar ocorra sem novas grandes restrições.
Continua depois da publicidade
Desde 15 de janeiro, Pequim acumula 55 casos de infecção local pelo coronavírus, de pessoas que apresentaram os sintomas clássicos da Covid-19. A ômicron é citada pelas autoridades locais como responsável pelos casos, mas a variante Delta, segundo elas, é responsável pela maior parte.
O número total de novas infecções em todo o País é desconhecido, mas há informações de que pelo menos sete províncias, regiões e municípios da China têm casos de ômicron, com transmissão local. A variante é conhecida como a mais transmissível do vírus da Covid.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade