A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Covid: Taboão da Serra vacina a partir de segunda pessoas de 18 a 29 anos com comorbidades

A aplicação do imunizante acontecerá nas 12 Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 17h

Matheus Herbert

04/06/2021 às 10:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Promotoria recomenda prisão de quem tentar tomar terceira dose de vacina

Promotoria recomenda prisão de quem tentar tomar terceira dose de vacina | MARCIO LINO/PMG

A Prefeitura de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, vai iniciar na próxima segunda-feira (7) a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades e de pessoas com deficiência permanente (BPC) com idades entre 18 e 29 anos.

Continua depois da publicidade

A aplicação do imunizante acontecerá nas 12 Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 17h. A Administração reforça que os moradores realizem um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento.

Para receber a vacina contra a Covid-19, é necessário comprovar comorbidade apresentando documentos de saúde como exames, receitas, relatório ou prescrição médica, bem como cadastros pré-existentes nas UBS. Quem tem deficiência permanente precisa apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Continua depois da publicidade

Relação de comorbidades

A relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde são: Doenças Cardiovasculares; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas no adulto; Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente (HAR); Hipertensão arterial – estágio 3; Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade; Doença Cerebrovascular; Doença renal crônica (pacientes que fazem hemodiálise); Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer); Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves); Obesidade mórbida; Cirrose hepática.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados