Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Prefeitura segue com a imunização de pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades com 30 anos ou mais
Continua depois da publicidade
O prefeito Ricardo Nunes acompanhou a imunização dos profissionais no Centro Empresarial de São Paulo | Rivaldo Gomes/Folhapress
A cidade de São Paulo ultrapassou na última quinta-feira (2) a marca de 5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas na Capital. Até o momento, 5.062.047 doses de imunizante foram aplicadas. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, foram 3.468.402 pessoas vacinadas com a primeira dose e 1.593.645 com a segunda.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa Municipal de Imunização (PMI), segue com a imunização de pessoas com Deficiência Permanente beneficiários do BPC e pessoas com comorbidades, com 30 anos ou mais.
"O município começou a vacinação contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro e, nesta fase da campanha, continua somando esforços para garantir a plena imunização da população de São Paulo”, explicou Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde.
Continua depois da publicidade
Drive-thrus fechados
Os postos de drive-thru da cidade de São Paulo e farmácias que estão realizando a vacinação contra a Covid-19 serão fechados temporariamente a partir desta sexta-feira, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que têm o sistema de drive-thru continuam aplicando normalmente as vacinas, assim como os Serviços de Assistência Especializada (SAE) e os centros-escolas. Aos sábados, os grupos elegíveis podem procurar por uma das UBS/AMAs integradas para a imunização.
Continua depois da publicidade
Dia D
O Governo de São Paulo vai promover no próximo sábado (5) o Dia D para aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber a imunização completa contra a doença.
Levantamento atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira aponta que 442 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso, somando 172 mil relacionados à vacina da Fiocruz e 270 mil do Butantan.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade