Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ney Santos (Republicanos) passou há 18 dias por uma cirurgia para a retirada de uma banda gástrica
Continua depois da publicidade
Prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, é internado com trombose no estômago | / Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos), está internado para tratar uma trombose no estômago. A informação foi confirmada pela sua equipe de comunicação em suas redes sociais. O chefe do executivo passou há 18 dias por uma cirurgia para a retirada de uma banda gástrica.
Continua depois da publicidade
Na nota oficial, a equipe diz que o “prefeito Ney Santos agradece por todas as orações e mensagens de carinho que vem recebendo, mas pede a compreensão de todos por não poder respondê-las no momento. Há 18 dias o prefeito passou por uma cirurgia para retirada de uma banda gástrica, que havia sido colocada há 4 anos, e houve uma rejeição pelo organismo”, diz.
Ainda de acordo com a equipe de comunicação, “na semana seguinte sofrendo de fortes dores abdominais o prefeito foi submetido a uma nova cirurgia, desta vez para retirada de pedra nos rins. Ainda em recuperação e sofrendo de muitas dores no estômago, após diversos exames, foi descoberto que a cirurgia invasiva, deixou com sequela uma trombose que já está sendo tratada”, finaliza a nota.
Continua depois da publicidade
Ney Santos seguirá internado por pelo menos mais três dias. O hospital não foi divulgado.
REELEIÇÃO.
Continua depois da publicidade
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos) foi reeleito em novembro do ano passado com 48,39% dos votos válidos. Ele recebeu 61.660 votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em segundo lugar ficou a candidata do PT, Rosângela Santos com 21,33%, cerca de 27.178 mil votos.
BANDA GÁSTRICA.
Continua depois da publicidade
A banda gástrica é um tipo de cirurgia bariátrica onde é colocada uma cinta que aperta o estômago, levando-o a diminuir de tamanho e, contribuindo para que a pessoa coma menos e perca até 40% do peso em excesso.
Esta cirurgia é rápida, o tempo de internamento é reduzido e a recuperação é menos dolorosa do que as restantes cirurgias bariátricas para emagrecer.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade