Entre em nosso grupo
2
O estudo produzido pelo Instituto de Infectologia do hospital teve como base estatísticas divulgadas nesta segunda-feira
08/02/2022 às 12:59
Continua depois da publicidade
Estudo foi produzido pelo Hospital Emílio Ribas, na cidade de SP | /Felipe Barros/Ex Libris/PMI
Um levantamento feito pelo Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, na capital paulista, mostra que 8 em cada 10 pessoas que morrem em decorrência da Covid-19 após terem ficado internados não haviam recebido três doses da vacina contra a doença.
Continua depois da publicidade
O estudo produzido pelo Instituto de Infectologia do hospital teve como base estatísticas divulgadas nesta segunda-feira (17) e mostram que das 17 vítimas fatais, 14 não possuíam o esquema vacinal completo. Os dados foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde.
Eficiência da vacinação
Continua depois da publicidade
A unidade também divulgou dados referentes à eficiência da vacinação antiCovid. De acordo com a análise, no período de junho a dezembro de 2021, após a intensificação das campanhas de vacinação, houve redução de 85% nos óbitos associados à pandemia do novo coronavírus.
O estado de São Paulo é um dos que mais vacinam no Brasil, considerando a proporção da população e o número absoluto de doses aplicadas. Cerca de 85% da população total do estado já está imunizada com pelo menos duas doses da vacina. O texto conta com informações do R7.
Até o momento, 17,4 milhões de cidadãos paulistas já receberam a dose de reforço antiCovid, e quase 50% das crianças de 5 a 11 anos receberam sua primeira dose.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade