Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
As aulas terão retorno presencial obrigatório e será solicitado o comprovante de vacinação dos estudantes
27/01/2022 às 10:42
Continua depois da publicidade
Sala de aula de escola da rede pública paulista | /Governo do Estado de São Paulo
A Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) divulgou que o início ano letivo na rede estadual de ensino será no dia 2 de fevereiro. Assim como já ocorre desde o fim de 2021, as aulas serão presenciais com retorno obrigatório de todos os alunos "embasado na recuperação pedagógica dos estudantes e com o aval das autoridades sanitárias".
Continua depois da publicidade
De acordo com a secretaria, as aulas presenciais vão seguir todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, como uso de álcool em gel e de máscara, aferição de temperatura, higienização constante dos ambientes e mãos, identificação e afastamento dos contaminados pelo coronavírus, seguindo a orientação da Comissão Médica da Educação, ratificada pelo Comitê Científico.
A carteira de vacinação será solicitada de todos os alunos a partir do fim do primeiro bimestre, segundo a secretaria. A medida será ainda publicada no Diário Oficial. O texto conta com informações do R7.
Continua depois da publicidade
A não apresentação do comprovante de vacinação pelo aluno será comunicada aos órgãos responsáveis, como o Conselho Tutelar, mas a falta do documento não deve impedir a matrícula do estudante. Após o registro do comunicado, as partes devem definir as medidas cabíveis.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade