Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Paulinho oficializou convite ao ex-governador para se filiar ao Solidariedade: 'Acredito que uma chapa Lula-Alckmin ganha em primeiro turno', disse
Continua depois da publicidade
Alckmin e Paulinho, durante encontro na manhã desta segunda | /REPRODUÇÃOFACEBOOK
O deputado federal Paulinho da Força oficializou na manhã desta segunda-feira o convite para o ex-governador Geraldo Alckmin se filiar ao Solidariedade, partido do qual o parlamentar por São Paulo é presidente nacional. A informação foi antecipada pelo "Estadão".
Continua depois da publicidade
"Convite feito! Conversa boa com o ex-governador Geraldo Alckmin. Na pauta está o a construção de um projeto para reconstrução do nosso país, com mais qualidade de vida para o nosso povo", escreveu Paulinho, pelas redes sociais, em uma foto ao lado de Alckmin.
Ver essa foto no Instagram
Continua depois da publicidade
"O momento é de unir forças e acreditar que podemos, juntos, mudar o Brasil. Pensando nisso, fiz o convite oficial para Alckmin se filiar ao Solidariedade. Estamos prontos para recebê-lo e formarmos uma grande aliança em defesa da democracia e do povo brasileiro", finalizou o deputado.
O convite chega em um momento em que a ida de Alckmin ao PSB começa a esfriar, após quase ser sacramentada no fim do ano passado, sob coordenação do ex-governador Márcio França (PSB), para lançar uma chapa de Alckmin com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Continua depois da publicidade
Para Paulinho, a possível chegada de Alckmin ao Solidariedade também teria a intenção de lançar o ex-governador como vice de Lula nas eleições presidenciais deste ano. "Acredito que uma chapa Lula-Alckmin ganha em primeiro turno", disse Paulinho.
O convite revela uma mudança de posição do parlamentar. Em 2016, o Solidariedade, sob liderança de Paulinho, trabalhou ativamente e publicamente pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). No fim de 2021, porém, Paulinho publicou uma foto de Lula e escreveu: "Uma imagem vale mais do que mil palavras: Lula presidente!".
Alckmin agradeceu, mas não confirmou se aceitará o convite. O ex-tucano negocia também com PSB, PSD e foi sondado pelo União Brasil - nascido da fusão do DEM com o PSL.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade