Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Medida abrange cerca de 570 mil servidores públicos estaduais; exceções só serão aceitas mediante apresentação de atestado médico
Continua depois da publicidade
Decisão de Doria abrange cerca de 570 mil profissionais e deve ser cumprida até o próximo domingo | /Divulgação/Governo de SP
O governador João Doria (PSDB) assinou decreto que determina que todos os servidores públicos estaduais de São Paulo deverão apresentar comprovante de vacinação completa contra a Covid-19. A medida abrange cerca de 570 mil profissionais e deve ser cumprida até o próximo domingo (9).
Continua depois da publicidade
Segundo o texto, o comprovante só deixará de ser exigido nos casos em que o profissional apresentar atestado médico com alguma contraindicação em relação à vacina. O decreto foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado.
Quem descumprir o prazo ficará sujeito à apuração de eventual responsabilidade disciplinar em processos administrativos internos. Os documentos devem ser encaminhados aos órgãos setoriais de recursos humanos por meio eletrônico até a data estipulada.
Continua depois da publicidade
O estado de São Paulo foi o primeiro a iniciar a vacinação contra a Covid-19 no País, com a CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech com o Instituto Butantan.
Nesta terça, 79,15% da população do Estado estava com o esquema vacinal completo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade