A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Doria vai a Nova York pedir por investimentos estrangeiros em São Paulo

O governador vai inaugurar na cidade americana o quarto escritório internacional da InvestSP – os demais ficam em Xangai, Dubai e Munique

03/12/2021 às 09:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
João Doria e Ricardo Nunes em NY

João Doria e Ricardo Nunes em NY | Governo do Estado de SP

O governador João Doria abriu nesta quarta-feira (1º) a missão estadual em Nova York para estreitar o intercâmbio comercial com a América do Norte e incentivar novos investimentos internacionais em São Paulo. Doria participou de seis reuniões ao longo do dia para incentivar parcerias internacionais nos principais segmentos econômicos do estado.

Continua depois da publicidade

“Pudemos apresentar nossas ideias para que o Brasil vença o populismo, a corrupção e a inflação. E que seja capaz de realizar reformas estruturais”, disse Doria.

A comitiva é formada por Secretários de Estado e empresários paulistas, além do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O governador vai inaugurar um escritório comercial na América do Norte. A coordenação da missão e a operação do escritório estão a cargo da InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.

Continua depois da publicidade

Doria foi recebido pela Embaixadora Maria Narazeth Farani Azevêdo, Cônsul Geral do Consulado do Brasil em Nova York, e o Ministro Fernando Sena, que é Cônsul-Adjunto. Na sequência, o Governador e o Prefeito de São Paulo se reuniram com o ex-Prefeito de Nova York Michael Bloomberg.

Desde 2019, o governo de São Paulo e a Bloomberg Philanthropies mantêm parcerias por meio do projeto ACT – Promoção da Saúde, que fomenta cursos de políticas públicas voltadas ao enfrentamento de doenças crônicas não transmissíveis.

Durante a tarde, Doria almoçou com Alexandre Bettamio, Presidente do Bank Of America para a América Latina. O Governador também participou de um evento com John Waldron, CEO do grupo financeiro multinacional Goldman Sachs.

Continua depois da publicidade

A agenda do governador no primeiro dia da missão se encerrou com uma reunião com o Reitor da Cornell Tech, Greg Morrisset. O governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e o Cornell Tech – campus de tecnologia, negócios, direito e design da Universidade Cornell -, assinaram um protocolo de intenções para troca de boas práticas e futuras parcerias de fomento a hubs de inovação, sustentabilidade e educação tecnológica avançada no estado com ênfase no CITISP, distrito de inovação na região de maior concentração de institutos de pesquisa, tecnologia e engenharia de São Paulo.

Sobre a Missão NY

A Missão Nova York começou nesta quarta (1º) e vai até a próxima segunda (6). A comitiva estadual é formada pelo governador João Doria, o Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, os Secretários de Estado Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento) e Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e um grupo de 26 empresários com negócios em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Nova York passa a sediar o quarto escritório internacional da InvestSP – os demais ficam em Xangai (China), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Munique (Alemanha). O principal objetivo da iniciativa é fomentar o empreendedorismo paulista e expandir a internacionalização da economia estadual com o novo escritório na América do Norte.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados