Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Após quatro meses de formação, jovens de 16 e 17 anos receberam a certificação dos cursos de Aperfeiçoamento Profissional
Continua depois da publicidade
Os jovens foram certificados em seis cursos nas áreas de gestão, liderança e comunicação em São José dos Campos | Adenir Britto/PMSJC
Os jovens de 16 e 17 anos atendidos pelo Centro de Inovação Norte da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) receberam nesta quarta-feira (1º) - após quatro meses de formação - a certificação dos cursos de Aperfeiçoamento Profissional, oferecidos em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
Continua depois da publicidade
O evento aconteceu na sede da Instituição sem fins lucrativos, localizada na região norte, e contou com a presença de alunos, familiares e professores. Ao todo, os jovens foram certificados em seis cursos nas áreas de gestão, liderança e comunicação.
Aos 17 anos, Nicole Gabriele Lopes já está inserida no mercado de trabalho. A notícia foi recebida com grande entusiasmo por ela e pela família. A recém formada conta que os cursos do Senai foram fundamentais para a conquista. “Foi muito importante. Aprendi a como falar com público, os diversos tipos de clientes, a liderar e a chegar em um acordo”, afirmou.
Continua depois da publicidade
A mãe da jovem, Leslie Stella Lopes, disse que não aguentou de alegria e que essa é uma importante conquista para a filha. “É uma oportunidade que eu não tive. Se ela quer, ela pode e ela consegue”, garantiu.
“Pude aprender a excelência no atendimento ao cliente, que é muito importante para iniciar no mercado de trabalho. E estou feliz pela minha avó estar aqui”, disse Thales Renan sobre a oportunidade do curso e destacou a participação da avó neste momento. “Eu estarei em todas as conquistas dele, na primeira fileira”, afirmou Sônia Regina ao prestigiar o neto de 17 anos.
Ao longo do percurso na Fundhas, adolescentes a partir dos 15 anos podem concluir a formação com até oito certificações do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e do Senai em diversas áreas.
Continua depois da publicidade
Os cursos foram desenvolvidos em três unidades com foco no desenvolvimento profissional, e as aulas foram realizadas de segunda a sexta-feira de agosto a novembro, no período normal do contraturno escolar. O programa faz parte da nova proposta da instituição, e tem como objetivo qualificar ainda mais os jovens para o mundo corporativo e início da vida adulta.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade