A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Baixada Santista: Rede hoteleira deve atingir 90% de ocupação no feriado do dia 12

Os dados revelam a expectativa de reservas para o período, em pesquisa realizada pelo SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A folga prolongada de 12 de outubro promete movimentar a rede hoteleira e as praias da região da Baixada Santista, no litoral de SP

A folga prolongada de 12 de outubro promete movimentar a rede hoteleira e as praias da região da Baixada Santista, no litoral de SP | /Nair Bueno/Diário do Litoral

A folga prolongada de 12 de outubro promete movimentar a rede hoteleira da Baixada Santista que deve atingir o patamar de 90% de ocupação durante o período. Os dados são de pesquisa realizada pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira), entidade patronal que representa a categoria.

Continua depois da publicidade

Diante do avanço da vacinação e flexibilizações das medidas restritivas em relação a Covid-19, as atividades relacionadas ao turismo também iniciaram seu processo de retomada. Segundo levantamento do IPC Maps, até o fim de 2021, os gastos de brasileiros com viagens devem superar em 12,7% o total de 2020, chegando a R$ 60,6 bilhões.

“De acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagem, a Abav, 84% das viagens mais procuradas pelos turistas têm como destino praia, o que torna nossa região ainda mais atrativa. Outro fator que deve influenciar na escolha do roteiro é a chegada da primavera com dias mais longos, altas temperaturas e, se o tempo colaborar, muitos empreendimentos devem chegar a ocupação máxima de 100%”, considera Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Continua depois da publicidade

Mesmo com o fim das restrições de horário e capacidade de atendimento em todo estado de São Paulo, a rede hoteleira adota uma série de protocolos sanitários para manter a segurança de hóspedes e funcionários durante esse período de pandemia: uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel 70%; aferição de temperatura diária em hóspedes e colaboradores; desinfecção das malas ao entrar no hotel; proteção de acrílico nos balcões de atendimento da recepção, entrega de chaves higienizadas aos hóspedes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados