Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Além do inquérito policial em andamento, o grupo ficará dedicado também à análise dos documentos que a CPI da Covid-19 enviará ao Ministério Público
23/09/2021 às 20:52 atualizado em 23/09/2021 às 20:56
Continua depois da publicidade
A empresa de planos de saúde Prevent Senior está sendo investigada na CPI da Covid-19 | Divulgação
O Ministério Público Estadual de São Paulo decidiu criar uma força-tarefa especial para investigar as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior. Desde abril, diversas denúncias de irregularidades na empresa de planos de saúde têm surgido concernentes ao tratamento nos casos de Covid-19 oferecido por seus médicos.
Continua depois da publicidade
O procurador geral de Justiça, Mario Sarrubbo, exigiu "atenção total" à investigação. Quatro promotores irão fazer parte da força tarefa: Everton Zanella, Fernando Pereira, Nelson dos Santos Pereira Júnior e Neudival Mascarenhas Filho.
Além de auxiliar Rodolfo Bruno Palazzi, no acompanhamento do inquérito policial que investiga as denúncias, o grupo irá analisar os documentos que a CPI da Pandemia enviará ao Ministério Público de São Paulo. As informações são do G1.
Continua depois da publicidade
As denúncias contra a Prevent Senior começaram em abril deste ano quando médicos afirmaram que eram forçados pela empresa a prescrever o chamado “kit covid” que incluía, entre outros medicamentos sem comprovação científica de eficiência contra a Covid-19, a cloroquina.
Desde que a CPI da Covid começou, outras denúncias têm surgido contra a empresa, como o uso de pacientes como cobaias no tratamento com hidroxicloroquina e o adultério de atestados de mortes para evitar que os óbitos por coronavírus fossem conhecidos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade