Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
vacinação de grávidas e puerperas com comorbidades deveria ter começado nesta semana; no entanto, ela foi suspensa devido a recomendação de que grávidas não fossem imunizadas com as doses da Astrazeneca
12/05/2021 às 13:24 atualizado em 12/05/2021 às 13:28
Continua depois da publicidade
Câmara aprova retorno de gestantes vacinadas ao trabalho presencial | João Gabriel Alves/Agência Enquadrar/Folhapress
O governo João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (12) que retomará a vacinação de grávidas com comorbidades e puerperas com comorbidades. Ele também anunciou vacinação de pessoas com comorbidades entre 45 e 49 anos.
Continua depois da publicidade
O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes, na zona leste de São Paulo, em entrevista coletiva sobre medidas de combate ao coronavírus. A vacinação de grávidas e puerperas com comorbidades deveria ter começado nesta semana. No entanto, ela foi suspensa devido a recomendação de que grávidas não fossem imunizadas com as doses da Astrazeneca.
A vacinação do grupo acontecerá a partir de segunda-feira (17), com doses das vacinas do Butantan e da Pfizer. O grupo tem 100 mil pessoas. Além disso, a partir do dia 21 será feita a vacinação de pessoas com comorbidades entre 45 e 49 anos. Também na mesma data começa a vacinação de pessoas com deficiência permanente, que façam uso do benefício de prestação continuada, na mesma faixa etária.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade