Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A gravação mostra um policial torcendo o braço de um dos torcedores depois que ele já estava caído no chão e não apresentava resistência
11/02/2022 às 10:15 atualizado em 11/02/2022 às 10:18
Continua depois da publicidade
Vídeo mostra que os agentes agiram com truculência contra os torcedores | Reprodução
Um vídeo gravado por uma pessoa que foi assistir à uma partida do Corinthians contra o Mirassol flagrou o momento em que, durante uma confusão, policiais militares abordaram de maneira truculenta alguns torcedores que estavam presentes no estádio Arena Corinthians nesta quinta-feira (10).
Continua depois da publicidade
A gravação mostra um policial torcendo o braço de um dos torcedores depois que ele já estava caído no chão e não apresentava resistência. Em seguida, a vítima é colocada de pé e o agente chega a colocar a mão do pescoço do rapaz. O texto conta com informações do "g1".
De acordo com as três vítimas agredidas - dois rapazes e a namorada de um deles -, a violência começou depois que o cartão de ingresso de um deles quebrou e foram pedir ajuda aos policiais. Isso porque os funcionários da Arena, segundo eles, pediram para que eles falassem com os agentes, mesmo depois que o trio apresentou o comprovante de pagamento.
Continua depois da publicidade
Um dos torcedores diz que, assim que começaram a falar com os agentes começou a ser destratado e agredido. Um amigo dele, que já tinha passado da catraca, ao testemunhar a violência começou a filmar a ação com o celular. Ao perceberem que estavam sendo filmados, os policiais partiram para cima de outro torcedor, também com truculência. Assista ao vídeo abaixo:
A Polícia Militar de São Paulo informou por meio de nota que vai analisar as imagens para identificar os agentes e apurar as circunstâncias relativas ao fato.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade