A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vale do Ribeira recebe deputado Frederico d'Avila para discutir o agronegócio

Em Pariquera Açu, Iguape e Registro, o deputado discutiu medidas necessárias para o desenvolvimento do agronegócio na região

Bruno Hoffmann

17/06/2021 às 15:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Frederico d'Avila, deputado estadual pelo PSL, durante visita ao Vale do Ribeira

Frederico d'Avila, deputado estadual pelo PSL, durante visita ao Vale do Ribeira | /Reprodução

O deputado estadual Frederico d'Avila (PSL), um dos principais representantes do agronegócio paulista na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), se reuniu nesta semana com agricultores do Vale do Ribeira para ouvir, discutir e receber demandas do setor.

Continua depois da publicidade

Em Pariquera Açu, Iguape e Registro, o deputado foi recebido por lideranças de diversos setores do agro e da política regional. Na ocasião, foram discutidas medidas necessárias para o desenvolvimento do agronegócio na Região.

Um dos principais problemas debatidos foi a falta de zoneamento agrícola e, consequentemente, a regularização fundiária para a diversificação da produção. Sem o zoneamento agrícola e a regularização fundiária não é possível o acesso a financiamentos para o setor, como a aquisição de máquinas e equipamentos e a compra de insumos para a lavoura, tornando inviável o aumento da área de plantio.

Continua depois da publicidade

Os entraves ambientais e burocráticos também foram colocados em pauta pelos produtores da região. “Não podemos aceitar que o governo do Estado continue insistindo em manter o agricultor da região refém de regras absurdas, impostas por gente que não conhece nada de lavoura” comentou o parlamentar.

Tradicional produtor rural do município de Buri, no interior de São Paulo, d’Avila sustentou a necessidade de diversificar as lavouras para se obter melhor resultado financeiro. Ainda, de acordo com o deputado, ao contrário do que se pensa, é possível praticar a multicultura em áreas pequenas com apenas 20 hectares.

A plantação de grãos como a soja, o arroz e o feijão, além da avicultura, pode ser incluída nas lavouras, proporcionando um melhor resultado financeiro nas propriedades rurais e, como consequência, viabiliza-se uma melhor situação financeira para todos. “Temos que buscar a diversificação e a alta produtividade”, comentou o deputado.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao programa “Conexão Ribeira” que vai ao ar no próximo sábado às 21h pela ISTV e pelo portal “Diário do Ribeira”, o deputado afirmou que um documento com todas as reivindicações, recebidas nas reuniões realizadas em Iguape, Pariquera Açu e Registro, serão encaminhadas ao secretário nacional de assuntos fundiários, Nabham Garcia, solicitando agilidade na regularização fundiária de toda a região, inclusive colocando no circuito os municípios de Cananéia, Iguape e Ilha Comprida, que atualmente estão fora do programa de regularização fundiária do governo do Estado.

“Temos o apoio do Nabhan Garcia, que é secretário de assuntos fundiários e principalmente o apoio do presidente Jair Bolsonaro, então vamos juntos buscar soluções para o agronegócio no Vale do Ribeira” finalizou D’Avila.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados