Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A preocupação da Prefeitura de SP é sobre a entrada de não vacinados no País, principalmente pelas festas de fim de ano e do Carnaval 2022
24/11/2021 às 12:00
Continua depois da publicidade
Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo | Ettore Chiereguini/Gazeta de S Paulo
Na terça-feira (22), a secretaria Municipal da Saúde de São Paulo encaminhou um ofício ao governo federal, solicitando a obrigação da exigência do passaporte da vacina para quaisquer estrangeiros que entrarem no Brasil por portos ou aeroportos.
Continua depois da publicidade
A prefeitura ressaltou a preocupação sobre a entrada de pessoas não vacinadas e o aumento da contaminação, principalmente por conta das festas de final do ano e no carnaval de 2022.
Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que, "os critérios para a entrada de estrangeiros ou brasileiros vindos do exterior ao país são elaborados de forma integrada e interministerial, visando sempre a segurança e o bem-estar da população brasileira."
A prefeitura de São Paulo mantem a previsão do carnaval 2022 na cidade, e o desfiles de rua contam com 867 inscritos.
Continua depois da publicidade
A festividade dependerá da situação da pandemia, a gestão municipal sinalizou que o evento ocorrerá sem restrições sanitárias, é previsto que mais de 10 milhões de pessoas participem do carnaval 2022 de São Paulo.
As taxas de ocupação em baixa e os índices de melhoras não significa que não deverá ter cautela, esse motivo levou pelo menos 58 cidades de São Paulo a não realizarem o carnaval de 2022, devido a pandemia.
Continua depois da publicidade
Entre elas, estão Botucatu, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano. Também foi cancelado o tradicional carnaval de São Luiz do Paraitinga, que leva multidões às ruas. Será o segundo ano consecutivo que o evento não ocorrerá nesses municípios.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade