Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Policiais faziam ronda quando abordaram um veículo suspeito; nele os agentes encontraram a vítima e dois suspeitos do sequestro
27/10/2021 às 15:30 atualizado em 27/10/2021 às 15:32
Continua depois da publicidade
Policial militar do estado de São Paulo | Divulgação/PMESP
Policiais faziam uma patrulha no bairro da Vila Leopoldina, bairro da zona oeste de São Paulo, quando se depararam com um carro no qual havia uma vítima de sequestro junto com dois suspeitos, um de 30 e outro de 38 anos. O refém, que era um caminhoneiro, foi encontrado na segunda-feira (25).
Continua depois da publicidade
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares realizavam patrulhamento pela avenida das Nações Unidas, quando abordaram um veículo suspeito, que poderia estar ligado a ocorrências de roubo. Ao entrevistar o trio de ocupantes, os agentes descobriram que um deles era vítima de um sequestro-relâmpago.
Segundo os policiais, a vítima contou que foi buscar uma carga na rua José Lourenço, no bairro do Limão (zona norte da capital), quando foi abordada pelos criminosos, que estavam armados e anunciaram que levariam o seu caminhão. Ainda de acordo com os policiais, o motorista foi obrigado pelos suspeitos a desembarcar da carreta e a entrar no carro deles, onde foi mantido refém e levado para um cativeiro.
Continua depois da publicidade
O homem relatou ter ficado em poder dos assaltantes, em um barraco, por aproximadamente 12 horas, e, neste período, foi obrigado a passar a senha dos seus cartões bancários e realizar transferências. Depois, ele foi colocado novamente no carro dos assaltantes, que acabou sendo abordado pela Polícia Militar.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e um deles tentou oferecer um carro para os policiais em troca de liberdade, segundo a SSP. O carro em que estavam foi recolhido, assim como uma chave veicular, dois celulares e R$ 769.
Exames periciais foram solicitados. A ocorrência foi registrada no 91º Distrito Policial da capital como roubo de veículo, extorsão (sequestro relâmpago), corrupção ativa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, já que o emplacamento e o chassi do carro tinham dados divergentes.
Os dois assaltantes tiveram a prisão preventiva solicitada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade