A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

PIU Vila Leopoldina: Câmara de SP aprova projeto em primeira votação

Projeto pretende reestruturar área de 492 mil metros quadrados entre a Marginal do Pinheiros, a Ceagesp e o Parque Villa Lobos

Bruno Hoffmann

27/10/2021 às 11:52  atualizado em 27/10/2021 às 11:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Resultado da votação do PIU Vila Leopoldina, na Câmara Municipal de SP

Resultado da votação do PIU Vila Leopoldina, na Câmara Municipal de SP | Reprodução

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira votação, nesta terça-feira (26), o Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Vila Leopoldina-Villa Lobos, com 43 votos favoráveis, um contrários e seis abstenções. O texto ainda precisará passar pela segunda votação.

Continua depois da publicidade

Proposto pelo Executivo, o PL 428/2019 pretende promover intervenções urbanísticas e sociais para a reestruturação de uma área de 492 mil metros quadrados entre a Marginal do Pinheiros, a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e o Parque Villa Lobos, na zona oeste da Capital.

Naquela região há duas comunidades – Da Linha e Do Nove – e o Conjunto Habitacional Cingapura Madeirite. De acordo com a gestão Ricardo Nunes (MDB), os investimentos deverão beneficiar cerca de 1.250 famílias com habitações populares.

Continua depois da publicidade

Essas intervenções serão possíveis, diz ainda a prefeitura, com a venda de créditos de potencial construtivo (outorga onerosa) para o setor imobiliário. Com isso, o município arrecadaroa recursos para melhorias urbanas e habitações de interesse social.

Funcionalismo

Também nesta terça a Câmara aprovou em segunda e definitiva votação o PL 651/2021, que dispõe sobre a reorganização dos cargos de provimento em comissão do quadro da prefeitura. A aprovação se deu por votos 35 favoráveis e 20 contrários.

Continua depois da publicidade

O texto segue agora para sanção do prefeito Ricardo Nunes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados