A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Motores do avião que caiu com Marília Mendonça passarão por perícia em Sorocaba

A fabricante do interior de São Paulo pode ajudar a encontrar mais esclarecimentos sobre o acidente

10/11/2021 às 10:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Motor do avião da Marilia Mendonça que estava em mata fechado foi resgatado no início da tarde desta segunda-feira

Motor do avião da Marilia Mendonça que estava em mata fechado foi resgatado no início da tarde desta segunda-feira | Divulgação /Farvel Auto Socorro

A empresa fabricante dos motores do avião que caiu com a cantora Marília Mendonça na última sexta-feira (9) deverá receber nesta quarta-feira (10) os destroços que sobraram dos propulsores. A empresa, que fica em Sorocaba, no interior de São Paulo, quer ajudar a descobrir as razões da queda da aeronave. 

Continua depois da publicidade

Após ter terminado de recolher os materiais periciais do avião na segunda-feira (8) as partes destruídas no acidente puderam sair de Minas Gerais. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Ivan Lopes Sales, havia um cabo enrolado em uma das hélices da aeronave. 

Apesar da descoberta do objeto preso, ainda não é possível afirmar que este cabo é o que foi atingido pelo avião na torre de transmissão de energia da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). As informações são do "G1".

Continua depois da publicidade

Uma empresa de guincho particular foi chamada para trabalhar junto com equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) na remoção dos dois motores. A fuselagem, por sua vez, será encaminhada para o Rio de Janeiro.

ONDE ESTAVAM OS MOTORES.

Um dos motores foi resgatado pela empresa de guincho em uma área de mata fechada por volta das 14h desta segunda-feira. Acredita-se que ele teria se soltado do avião depois de colidir com os fios da torre de transmissão de energia.

Continua depois da publicidade

O segundo motor estava debaixo d'água. O segundo motor estava submerso. "Quando o avião caiu na cachoeira, um dos motores rolou pela cachoeira abaixo. Mas choveu no local e o nível da cachoeira encheu, dificultando os trabalhos", relatou o dono da empresa de guincho.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados