Entre em nosso grupo
2
Porto Feliz
Moções. Além dos projetos, a Câmara aprovou três moções de aplausos e uma de repúdio
Continua depois da publicidade
A sessão não contou com a presença do vereador José Queiroz da Rocha (Coquinho/MDB), internado com Covid-19. Segundo familiares, "o vereador já recebeu as duas dose da vacina e se recupera bem". | ADRIANO CAPELINI
A Câmara realizou na quarta-feira (3) a 28ª Sessão Ordinária de 2021. Dos seis projetos em pauta, três em segunda votação. Todos os projetos já foram destacados pelo Gazeta SP em edições anteriores.
Continua depois da publicidade
Antes, foram apreciadas quatro moções; a primeira, de autoria do vereador Ciro Valdez (DEM), de repúdio à CPFL Piratininga "por cobranças indevidas aos munícipes".
As outras moções votadas foram respectivamente; da vereadora Lúcia Caballero (DEM), de aplausos a Aparecido de Jesus Battani; do vereador Luís Henrique Diniz (PSL), de aplausos à Associação de Amigos do Projeto Culturando; do vereador Paulo Benedetti (Republicanos), de aplausos à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, representada pelo secretário Bruno Mendonça.
Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade.
Continua depois da publicidade
O expediente começou com votação do Projeto de Lei 37/2021, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. O projeto foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.
Na sequência entrou o Projeto de Lei 36/2021, de autoria do Executivo. O projeto dispõe sobre a alteração da lei que estabelece as diretrizes orçamentárias (LDO) para o ano de 2022. O projeto foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.
Também em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar 9/2021, de autoria do Executivo, dispõe sobre alteração no Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Porto Feliz (PortoPrev).
Continua depois da publicidade
O projeto foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.
Os três últimos projetos homenagearam munícipes através de denominação de ruas. O Projeto de Lei 60/2021, de autoria do vereador Saulo Henrique Candido (PTB), estabelece que a rua 2 do loteamento Residencial Terras fica denominada Diva Soares Cabrera.
Na sequência, entrou o Projeto de Lei 61/2021, também de autoria do vereador Saulo, que denomina a rua 3 do loteamento Residencial Terras do Porto de Dorival Antônio Rossini.
Continua depois da publicidade
Por fim, o Projeto de Lei 62/2021, de autoria da vereadora Lúcia Caballero. De acordo com o projeto, a rua 19 do loteamento Residencial Terras do Porto fica denominada de Lídia Augusta de Toledo Caballero.
Os três projetos foram aprovados por unanimidade.
A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 8, a partir das 19h. (AC)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade