A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Intervalo da Pfizer para adolescentes será de 3 semanas na cidade de SP

A redução do período, que antes era de 8 semanas, visa acelerar a imunização deste público que hoje tem menos de 20% das pessoas com 2 doses recebidas

11/11/2021 às 18:04

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vacinação de adolescentes na cidade de São Paulo

Vacinação de adolescentes na cidade de São Paulo | Ian de Freitas/PMTS

Na última segunda-feira (8), um balanço baseado no boletim do Vacinômetro divulgou que somente 17,7% dos adolescentes paulistanos receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Como forma de permitir um avanço mais rápido na imunização deste grupo, a cidade de São Paulo reduz, a partir desta sexta (12) o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos.

Continua depois da publicidade

Esse intervalo reduzido já valia para pessoas com mais de 18 anos e decisão de considerá-lo também para adolescentes só ocorre agora porque a prefeitura da capital paulista recebeu 1,2 milhão de doses do imunizante da fabricante americana.

Com a medida, uma nova meta foi estabelecida pela prefeitura. A ideia é que todos os paulistanos com mais de 12 anos de idade estejam com a imunização completa, ou seja, com as duas doses, até o dia 5 de dezembro. As informações são do Yahoo Notícias.

Continua depois da publicidade

Outra medida de incentivo aos adolescentes é a vacinação aos sábados. Mesmo neste próximo sábado (13) que antecede o feriado de Proclamação da República, na segunda, os postos de vacinação estarão abertos. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é que 600 mil adolescentes já estejam aptos para tomar a segunda dose, completando o esquema vacinal.

O secretário de Saúde, Edson Aparecido, vê a chegada do lote de vacinas com entusiasmo. "Com ele, será possível completar o ciclo vacinal dos adolescentes e garantir as segundas doses e doses de reforço para quem está elegível", comentou.

A cidade de São Paulo possui quase todos os adultos com imunização completa (96,8%), mas entre os adolescentes este índice está abaixo de 20%. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados