Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Objetivo é ampliar a presença de policiamento da Guarda Civil Metropolitana na cidade de São Paulo e a recomposição do efetivo
Continua depois da publicidade
Guarda Civil Metropolitana de São Paulo | Leon Rodrigues/Secom
A Prefeitura de São Paulo, gestão Ricardo Nunes (MDB), autorizou Guarda Civil Metropolitana (GCM) a iniciar o processo de realização de concurso público para a contratação de 1 mil novos agentes. O objetivo da contratação, segundo a prefeitura, é ampliar a presença de policiamento da GCM na cidade e a recomposição do efetivo.
Continua depois da publicidade
De acordo com a gestão municipal, a GCM conta com plano de carreira, possibilitando evolução em quatro níveis de graduação: Nível 1 – 3ª Classe à Classe Especial; Nível 2 – Classe Distinta e Subinspetor; Nível 3 – Inspetor e Inspetor de Divisão; Nível 4 – Inspetor de Agrupamento e Inspetor Superintendente.
Os ingressantes selecionados por concurso público passam por formação, na Academia de Formação em Segurança Urbana. Os agentes formados compõem a equipe como guardas 3ª Classe, integrando guarnições com agentes mais antigos nas diversas atuações na segurança da Cidade.
Continua depois da publicidade
Após a definição dos critérios de candidatura, que estão em estudo, a gestão municipal informou que haverá lançamento do edital e aplicação do concurso, através da contratação de empresa especializada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade