A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Vereador diz que armamento da GCM de SP é obsoleto e cobra prefeitura

De Olho no Poder: os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann

04/06/2021 às 14:31  atualizado em 04/06/2021 às 14:37

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Delegado Palumbo (MDB) é vereador na cidade de São Paulo

Delegado Palumbo (MDB) é vereador na cidade de São Paulo | Divulgação

O vereador Delegado Palumbo (MDB) vem cobrando a Prefeitura de São Paulo em relação a melhorias do armamento para a Guarda Civil Metropolitana (GCM). De acordo com ele, parte dos guardas paulistanos lida com armamentos obsoletos para atuar nas ruas da Capital. “Eles usam [revólver calibre] .38 antigos, e muitos armamentos apresentam pane na hora do treino. Aliás, treino não existe, a não ser quando o GCM paga do próprio bolso”, afirma. Segundo ele, há inclusive falta de munição real a algumas armas de outros calibres. Ainda de acordo com o vereador, a GCM de São Paulo está atrasada em relação a de várias cidades do Estado, como a de São José dos Campos. “Essa situação de abandono já vem de muitos anos. O que precisa é vontade política. Não adianta ficar só fazendo propaganda”. A coluna entrou em contato com a prefeitura sobre o tema, e não recebeu resposta até o fechamento deste texto.

Continua depois da publicidade

Governador

Recém-filiado ao Novo, o vereador Fernando Holiday pretende se candidatar a deputado federal no ano que vem. À coluna, porém, ele revelou qual é o seu maior desejo político: “Meu grande sonho hoje é chegar ao Governo do Estado de São Paulo. Essa é a meta final”. A idade mínima para ser governador no Brasil é de 30 anos, e Holiday está com 24, e completará 25 em setembro. Há possibilidade, portanto, dele concorrer ao Palácio dos Bandeirantes em 2026.

5G em SP

Continua depois da publicidade

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) enviou nesta semana à Câmara Municipal um projeto de lei para regulamentar a instalação de antenas em São Paulo. Segundo a “Folha”, o objetivo é o de estabelecer as diretrizes para instalação da infraestrutura para as redes de 5G e ampliar a conectividade na capital paulista. O leilão da quinta geração de internet móvel deve acontecer em julho, segundo o governo federal.

Santos

Segundo o repórter Carlos Ratton, do “Diário do Litoral”, a deputada federal Rosana Valle pode deixar o PSB. Um dos núcleos do partido, o Núcleo PSB Autêntico, pleiteia a indicação de candidatos aos cargos de deputado federal e estadual nas próximas eleições, e entenderia que Rosana “não representa a maioria absoluta dos militantes do partido em Santos”.

Continua depois da publicidade

Deputada nega

Em nota, a assessoria de Rosana Valle garante ter “ótimo relacionamento" com a direção Nacional do partido, com a bancada dos deputados federais e com o Diretório do PSB em São Paulo. Além disso, a nota destaca que a parlamentar atua junto com o deputado estadual Caio França e é alinhada ao ex-governador Márcio França. “Ou seja, mantém seu foco em ajudar a Baixada Santista, o Vale do Ribeira e todo o Litoral de SP, região que a elegeu com mais de 106 mil votos”, finaliza o texto.

Mudança na Alesp

Continua depois da publicidade

Professor Walter Vicioni (MDB) foi empossado como deputado nesta semana na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ele assumiu a vaga de Itamar Borges (MDB), que vai comandar a secretaria estadual da Agricultura e Abastecimento. Nascido em Casa Branca, no interior de São Paulo, Vicioni tem 74 anos e recebeu 45.753 votos em 2018. O novo parlamentar já exerceu o cargo de superintendente estadual do Sesi e de diretor da Faculdade Sesi de Educação. Ele também já foi diretor estadual do Senai-SP .

"Vamos vacinar toda a população adulta de SP até 31 de outubro"

João Doria, governador de São Paulo, ao antecipar em dois meses a vacinação de população adulta do Estado; 2ª dose deverá ser dada até janeiro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados