A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

'Dia V': SP terá mutirão para aplicação da 2ª dose neste sábado

A iniciativa chamada de "Dia V" vai mobilizar os 645 municípios do Estado; a ideia é ampliar a imunização completa, ajudando a atingir 100% da populaçãoo

29/09/2021 às 20:30  atualizado em 01/10/2021 às 16:27

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Mutirão de vacinação em Cajamar, município do estado de SP

Mutirão de vacinação em Cajamar, município do estado de SP | Divulgação/PMC

O governo de São Paulo vai promover no próximo sábado (2) um mutirão para promover a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. A iniciativa chamada de "Dia V" vai mobilizar mais de 5 mil postos de vacinação nos 645 municípios do Estado. A ideia é que a imunização completa seja ampliada ajudando a atingir 100% da população vacinada com duas doses.  

Continua depois da publicidade

Durante o sábado as unidades de vacinação estarão abertas das 7h às 19h para que as pessoas que estão com a sua segunda dose atrasada possam ser imunizadas. 

“O Dia V é uma grande oportunidade para quem está com a segunda dose da vacina atrasada e agora poderá se vacinar”, disse João Doria, governador de São Paulo. As informações são da Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Esse dia de mobilização também vai servir para que os municípios atualizem o sistema VaciVida, inserindo dados de pessoas imunizadas que ainda não haviam sido incluídos no sistema. 

“É uma oportunidade de aumentarmos a cobertura vacinal no estado e intensificar a aplicação da 2ª dose. A iniciativa é uma grande oportunidade para quem está com a segunda dose atrasada se vacinar”, destacou a coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula. 

As cidades também poderão utilizar a data e os recursos para atualizar o sistema VaciVida e inserir imunizados que eventualmente ainda não foram registradas. As prefeituras também poderão aplicar a terceira dose nos idosos, de acordo com o calendário vigente, e que já tomaram duas doses em fevereiro ou março. Um segundo “Dia V” de imunização ocorrerá no dia 16 de outubro. 

Continua depois da publicidade

Até o momento 2% da população do estado de São Paulo ainda não tomou nem ao menos uma dose, de acordo com dados do Vacinômetro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados