A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cobertura vacinal de crianças de 5 a 11 anos chega a 70% na capital paulista

Já foram vacinadas 750 mil crianças no município; este grupo é composto por 1,08 milhão de pessoas

16/02/2022 às 11:53

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Capital paulista anunciou que atingiu 70% na cobertura vacinal do público infantil entre 5 e 11 anos

Capital paulista anunciou que atingiu 70% na cobertura vacinal do público infantil entre 5 e 11 anos | /Isaac Fontana/Folhapress

Após ter revelado que está em discussão um plano para acelerar a vacinação do público infantil contra a Covid-19 nas escolas, a cidade de São Paulo anunciou que atingiu o índice de 70% na cobertura vacinal deste público, que tem entre 5 e 11 anos de idade. Já foram vacinadas 750 mil crianças no município.

Continua depois da publicidade

A vacinação das crianças está sendo realizada nas unidades básicas de saúde (UBSs) e assistências médicas ambulatoriais (AMAs), das 8h às 19h. O texto conta com informações da "Agência Brasil".

As crianças devem estar acompanhadas por um responsável adulto com documento de identificação, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

Continua depois da publicidade

No estado de São Paulo, foram imunizadas 2,36 milhões de crianças entre 5 e 11 anos, o que corresponde a 59% desse público.

Campanha de imunização nas escolas

Nesta terça-feira (15) o governo do estado, juntamente com a prefeitura de São Paulo, revelaram que estão analisando a implantação de um plano para acelerar a vacinação de crianças nas escolas.

Continua depois da publicidade

O Secretário Municipal da Saúde, Edson Aparecido disse que, no momento, os técnicos das secretarias estão fechando esse planejamento para que a decisão sobre o cronograma e o esquema da busca ativa possa ser tomada.

O secretário ressalta ainda que, ainda que a Capital possua uma boa cobertura vacinal entre as crianças de 5 a 11 anos, quando comparado ao de outras cidades brasileiras, a ideia é atingir a completude deste público o mais breve possível.

“É acelerar a vacinação desse público restante com uma estratégia que ainda não usamos para essa faixa etária”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados