A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cidade de SP registra mais de 95% de amostras com variante delta

Segundo a prefeitura, apesar da alta presença da variante delta, o nº de casos não tem apresentado curva de crescimento significativo na cidade

Bruno Hoffmann

23/09/2021 às 12:08

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Leito de UTI dedicado para pacientes contaminados pelo coronavírus na cidade de São Paulo

Leito de UTI dedicado para pacientes contaminados pelo coronavírus na cidade de São Paulo | /Felipe Barros/Ex Libis/PMI

Estudo da Prefeitura de São Paulo revelou nesta quarta-feira que foram registrados 573 novos casos para a variante delta na Capital. Com isso, a cidade contabiliza 2.494 casos desde que a variante foi confirmada pela primeira vez, em julho. Entre as amostras em que foi possível identificar a linhagem, 95,2% são da variante delta e 4,06% da gama.

Continua depois da publicidade

A análise foi realizada em parceria com o Instituto Butantan, Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (USP) e Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com a gestão municipal, apesar da alta presença da variante delta na cidade, o número de casos não tem apresentado curva de crescimento significativo. A prefeitura ainda anunciou que município realizará testagem de comunicantes de casos positivos de Covid-19 detectados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para análise do perfil de transmissão do vírus.

Continua depois da publicidade

"Na prática, isso significa que os munícipes detectados com a variante delta e gama passarão por um teste de antígeno para Covid-19. O procedimento será adotado tanto para aqueles com sintomas como os assintomáticos que tiveram contato com pessoas com caso positivo. A medida é fundamental para entender o cenário atual do comportamento da Covid-19 e evitar a expansão dos casos de Covid-19 na cidade de São Paulo", informou a gestão municipal, em nota.

Até a última terça-feira (21), a capital paulista aplicou 16,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, entre primeira dose, segunda dose, dose única e doses adicionais. A população acima de 18 anos está 71,4% imunizada completamente, ou seja, para segunda dose ou dose única.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados