Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo a prefeitura, apesar da alta presença da variante delta, o nº de casos não tem apresentado curva de crescimento significativo na cidade
Continua depois da publicidade
Leito de UTI dedicado para pacientes contaminados pelo coronavírus na cidade de São Paulo | /Felipe Barros/Ex Libis/PMI
Estudo da Prefeitura de São Paulo revelou nesta quarta-feira que foram registrados 573 novos casos para a variante delta na Capital. Com isso, a cidade contabiliza 2.494 casos desde que a variante foi confirmada pela primeira vez, em julho. Entre as amostras em que foi possível identificar a linhagem, 95,2% são da variante delta e 4,06% da gama.
Continua depois da publicidade
A análise foi realizada em parceria com o Instituto Butantan, Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (USP) e Instituto Adolfo Lutz.
De acordo com a gestão municipal, apesar da alta presença da variante delta na cidade, o número de casos não tem apresentado curva de crescimento significativo. A prefeitura ainda anunciou que município realizará testagem de comunicantes de casos positivos de Covid-19 detectados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para análise do perfil de transmissão do vírus.
Continua depois da publicidade
"Na prática, isso significa que os munícipes detectados com a variante delta e gama passarão por um teste de antígeno para Covid-19. O procedimento será adotado tanto para aqueles com sintomas como os assintomáticos que tiveram contato com pessoas com caso positivo. A medida é fundamental para entender o cenário atual do comportamento da Covid-19 e evitar a expansão dos casos de Covid-19 na cidade de São Paulo", informou a gestão municipal, em nota.
Até a última terça-feira (21), a capital paulista aplicou 16,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, entre primeira dose, segunda dose, dose única e doses adicionais. A população acima de 18 anos está 71,4% imunizada completamente, ou seja, para segunda dose ou dose única.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade