Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Presidente da Alesp vai ficar no cargo por 7 dias, durante viagem de Doria ao Oriente Médio e à Europa; vice também pediu licença
Continua depois da publicidade
Carlão Pignatari (PSDB) é presidente da Alesp | Divulgação/Governo de SP
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), tomou posse como governador em exercício em cerimônia realizada nesta terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes. Ele permanece no cargo até o dia 2 de novembro.
Continua depois da publicidade
O deputado estadual vai ficar no cargo por sete dias, durante a viagem do governador João Doria (PSDB) à Expo 2020 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e na COP 26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), na Escócia. O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) também se licenciou do cargo nesta terça-feira até 3 de novembro por motivos pessoais.
“Para mim, é uma alegria muito grande assumir este cargo e a missão de conduzir o estado durante as ausências do João Doria e do Rodrigo Garcia”, disse Carlão Pignatari.
Continua depois da publicidade
Carlão, com base eleitoral na região noroeste do Estado, está em seu terceiro mandato como deputado estadual e foi eleito presidente da Alesp em março deste ano. Ele vai permanecer no cargo até o fim de 2022.
No início de março, a coluna De Olho no Poder, da Gazeta, antecipou que Carlão seria o vencedor na disputa à presidência da Alesp. Um acordo recorrente entre PSDB, PT e DEM costuma garantir a presidência aos tucanos, a primeira secretaria aos petistas e a segunda secretaria ao DEM.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade