Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Previsão é que o Butatan libere mais um milhão de doses na próxima quarta-feira
Continua depois da publicidade
João Doria (ao centro), governador de São Paulo, durante ato de entrega de doses da CoronaVac | /Divulgação/Governo de SP
O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira mais 2 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. Com este lote, o instituto totaliza 45,1 milhões de doses do imunizante desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac entregues para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Continua depois da publicidade
A previsão é que o Butatan libere mais um milhão de doses na próxima quarta-feira (12), concluindo o primeiro contrato assinado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 46 milhões de doses da vacina.
“Estamos entregando, neste momento, 2 milhões de novas doses da vacina do Butantan. São 2 milhões de vacinas da vida, vacinas de São Paulo, para todo o Brasil. Na próxima quarta-feira, vamos liberar mais 1 milhão de doses da vacina do Butantan e, assim, concluir o contrato inicial de 46 milhões de doses da vacina”, destacou o governador João Doria (PSDB).
Continua depois da publicidade
A estimativa inicial era de que esse total fosse colocado à disposição até o fim de abril. No entanto, a produção da CoronaVac tem sofrido atrasos devido à demora além do previsto para envio de matérias-primas pela China.
O Butantan tem ainda um segundo contrato com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 54 milhões de doses da vacina até 30 de agosto.
O estado de São Paulo já imunizou completamente, com as duas doses de vacina contra o coronavírus, 4,7 milhões de pessoas, mais de 10% da população.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade