Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Paciente que testou positivo para a cepa está grávida e fez o exame no hospital Albert Einstein
16/02/2022 às 12:32
Continua depois da publicidade
Hospital Israelita Albert Einstein; mulher cumpriu uma quarentena de 14 dias e no momento apresenta bom estado de saúde | /Rovena Rosa/Agência Brasil
Foi confirmado nesta terça-feira (15) o segundo caso de infeção pela sublinhagem da variante ômicron na cidade de São Paulo. A cepa foi detectada em uma mulher de 34 anos que está grávida e realizou o exame para Covid-19 no hospital Albert Einstein, na capital.
Continua depois da publicidade
A moradora da zona sul da cidade fez o exame no dia 28 de janeiro e somente nesta terça teve a confirmação de que havia sido infectada pela cepa BA.2. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a prefeitura, a paciente está na 15ª semana de gestação e já havia sido imunizada com três doses da vacina contra a Covid-19. Segundo ela, o marido também apresenta sintomas de doença respiratória e a filha filha dela de 7 anos fez o teste e teve resultado negativo.
Continua depois da publicidade
A mulher cumpriu uma quarentena de 14 dias e no momento apresenta bom estado de saúde, segundo com a prefeitura. Ela não precisou ser internada pois apresentou apenas sintomas leves como tosse e obstrução nasal.
A primeira vez que a BA.2 foi identificada na capital, também em 28 de janeiro, foi no exame feito por um morador da cidade de Santo André, no ABC Paulista. O texto conta com informações do portal "R7".
A subvariante foi identificada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 7 de dezembro. Cientistas acreditam que ela o alto potencial de infecção e pode provocar distúrbios respiratórios graves.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade