Entre em nosso grupo
2
Uma frente fria chegou nesta segunda-feira e a cidade terá mínima de 17 graus nos próximo dias
07/02/2022 às 11:04
Continua depois da publicidade
Chuva em São Paulo | /Rovena Rosa/Agência Brasil
A semana começou com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista. O sistema está associado a uma área de baixa pressão atmosférica que deve deixar o tempo instável e chuvoso nesta segunda-feira (07) na cidade de São Paulo.
Continua depois da publicidade
As áreas de chuva forte e moderada que atuaram pela cidade inicialmente pela zona sul e se espalharam por toda capital paulista, perderam força. Conforme imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, chove leve toda cidade e as chuvas mais fortes se concentram no litoral Norte.
Esta segunda-feira tem tempo instável, com chuva fraca e períodos de melhoria, o que deve proporcionar elevados volumes de precipitação até o fim da noite. Não há expectativa de temporais na cidade.
Continua depois da publicidade
As precipitações serão intermitentes, porém com volumes elevados em algumas regiões da Capital, cidades da RMSP e baixadas santista. O risco de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra nas áreas de encosta continua elevado. As temperaturas sofrem ligeiro declínio no decorrer da semana.
Na terça-feira (08), o sistema frontal se afasta do litoral de São Paulo e passa a atuar no litoral do Rio de Janeiro. As instabilidades sobre a RMSP diminuem, mas ainda ocorrem chuvas fracas e chuviscos no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínima de 18°C e a máxima fica em torno dos 22°C, com índices mínimos de umidade do ar por volta dos 65%.
Na quarta-feira (09) o cenário atmosférico praticamente não muda. Não há risco de temporais e o dia será marcado por muitas nuvens, temperaturas amenas e chuviscos ocasionais. Temperatura mínima prevista de 17°C e máxima que não deve superar os 22°C, com percentuais de umidade do ar entre 60% e 95%.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade