A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Rodízio de veículos volta a valer na capital paulista

A restrição de veículos de acordo com a placa estava suspensa devido a um acidente em obras do metrô de São Paulo

07/02/2022 às 09:40

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A restrição na circulação de veículos em parte da cidade 
de São Paulo foi retomada na manhã de segunda-feira (7)

A restrição na circulação de veículos em parte da cidade de São Paulo foi retomada na manhã de segunda-feira (7) | /Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

A restrição na circulação de veículos em parte da cidade de São Paulo foi retomada nesta segunda-feira (7). O sistema de rodízio havia sido suspenso devido ao acidente em uma obra da Linha6-Laranja do metrô, ocorrido na última terça-feira (1).

Continua depois da publicidade

Com isso, veículos que têm placas com números finais 1 e 2 já não podem circular, nesta segunda-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h. A restrição para placas com outras terminações ocorre nos dias subsequentes conforme regras da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A retomada do rodízio coincide com o início da volta às aulas presenciais na capital paulista. Nesta segunda-feira, estudantes da rede municipal de ensino e também de muitas escolas privadas, retornam às escolas após o período de recesso escolar. 

Continua depois da publicidade

Desvio na marginal Tietê foi inaugurado nesta segunda

O desvio provisório da pista local da Marginal Tietê foi aberto às 5 horas da manhã, dessa segunda, 07/02. Os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET - realizam operação e monitoramento do trânsito ao longo de todo percurso do desvio. 

Os automóveis, motos e ônibus com destino a Rodovia Ayrton Senna, que trafegam pela pista local da Marginal, acessam a Rua Cenno Sbrighi, Rua Aquinos e seguem em frente pelo desvio construído para voltar à Marginal Tietê. 

Continua depois da publicidade

Já os caminhões, acessam a Rua Cenno Sbrighi, Avenida Ermano Marchetti, Praça Pedro Corazza, Avenida Comendador Martinelli, Rua Barão de Pombalinho e retorno à Marginal. 

A Rua Cenno Sbrighi se tornou mão única até a Rua Wladimir Herzog para facilitar o acesso à região. 

Os motoristas que quiserem, poderão continuar acessando as avenidas Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente como opção de desvio à pista local da Marginal Tietê. 

Continua depois da publicidade

Os agentes estarão pelo local para orientar os motoristas sobre os desvios. Haverá painéis eletrônicos informativos, faixas e banners, alertando sobre a via alternativa. A velocidade no novo trecho alternativo da via será de 30 km/h.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados