Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O último balanço com o número de casos de ômicron havia sido divulgado no dia 17 deste mês, quando a região registrou 17 casos
30/12/2021 às 15:59 atualizado em 30/12/2021 às 16:02
Continua depois da publicidade
Ilustração do coronavírus | Reprodução/Visual Science
A Prefeitura de São Paulo confirmou que nesta quinta-feira (30) identificou 52 novos casos da variante ômicron no Município. Com isso, o total de pessoas contaminadas com a variante chega a 69, mostrando que, desde a primeira identificação do vírus na Cidade, o contágio tem aumentado rapidamente.
Continua depois da publicidade
O último balanço com o número de casos de ômicron havia sido divulgado no dia 17 deste mês, quando a região registrou 17 casos. Na ocasião, confirmou que a variante já atuava em contaminação comunitária.
Segundo informou a Secretaria Municipal da Saúde, a alta de casos divulgada nesta quinta se deu em razão de testagem positiva das analisadas pelo Instituto Butantan. O texto conta com informações do g1.
Continua depois da publicidade
"Nos sequenciamentos realizados até o momento pelo Instituto Butantan, referentes à semana epidemiológica 50, dentre as amostras em que foi possível identificar a linhagem, 52 amostras foram positivas para variante OMICRON - VOC (B.1.1.529). Portanto, neste momento o MSP contabiliza no total, 69 casos da variante OMICRON - VOC (B.1.1.529)", diz o relatório da SMS.
Balanço do Estado
A rede de hospitais Albert Einstein divulgou neste domingo (26) que 62% das amostras de casos de Covid-19 sequenciadas nas unidades espalhadas pelo Estado são atribuídas à variante ômicron.
Continua depois da publicidade
Os resultados são de um levantamento feito a partir de uma amostragem de pacientes atendidos em todas as unidades hospitalares e laboratoriais da rede. Nos últimos 30 dias, dos 35 casos de Covid identificados, 22 foram causados pela variante ômicron e o restante pela variante delta.
Após um período de estabilidade, as internações por Covid-19 no estado de São Paulo voltaram a subir, passando das mil novos registros nesta semana. Na última terça (28), o estado registrou 581 novas hospitalizações, atingindo a marca de 1 mil pessoas em leitos de UTI. Em leitos de enfermaria, há 1,4 mil pacientes internados com a doença.
Grande parte destes números está relacionado a casos da capital paulista. O patamar de mil internações no Estado foi ultrapassado na sexta (24), com 1.020. No mesmo dia, foram registradas 492 novas internações.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade