A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Nunes diz que SP é 'capital da vacina' e dará exemplo ao mundo no GP de Interlagos

A declaração no site da prefeitura afirma que o evento será uma vitrine para mostrar seu trabalho no enfrentamento à pandemia

11/11/2021 às 19:01

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ricardo Nunes

Ricardo Nunes | PAULO GUERETA/PHOTO PREMIUM/FOLHAPRESS

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quarta-feira (10) que a Cidade pode ser considerada a "capital da vacina" e que pretende que o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Interlagos, programado para o próximo domingo (14), seja uma vitrine para que o mundo conheça os resultados do seu trabalho no combate ao Coronavírus.

Continua depois da publicidade

Confiante na decisão de liberar lotação máxima de público no autódromo, Nunes afirmou que os 96% de adultos com uma dose de vacina é resultado exemplar para os demais países. Segundo ele, o evento realizado na “Capital da Vacina dá ao país e ao mundo. Por isso, no primeiro grande evento internacional teremos lotação máxima em Interlagos, mostrando a nossa retomada econômica”. Afirmou o político em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Ele elogiou o apoio recebido pelo governo do Estado. “O mundo se encontra aqui. Todas as providências necessárias estão sendo tomadas, tanto pela Prefeitura como o Estado. Essa parceria solidifica e potencializa as ações”, complementou. Na quarta (10), o prefeito contrariou a informação do governo do Estado, de que não houve nenhuma morte por Covid-19 no território paulista na segunda-feira (8)

Continua depois da publicidade

No entanto, a gestão João Doria (PSDB) não deve cumprir com o total de verbas prometido à Prefeitura. Segundo apurou em sua coluna no Uol, o jornalista Demétrio Vecchioli afirmou que das quatro cotas de publicidade com valor de R$ 40 milhões cada que o governador esperava arrecadar, apenas três foram vendidas. Uma delas foi vendida ao próprio Estado de São Paulo e com valor maior do que o esperado: R$ 18 milhões.

O público que deve lotar o autódromo de Interlagos neste fim de semana é em sua maioria formada por turistas cerca de 77% do total, segundo estimativa da Fundação Getúlio Vargas. Em muitos países os caso de Covid-19 têm aumentado. A Alemanha registrou nesta quinta-feira (11) o recorde de mais de 50 mil casos novos de infecção em um período de 24 horas. O número é o maior desde o início da pandemia.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados