Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O prefeito afirmou que, até que receba um novo estudo da Secretaria da Saúde sobre o cenário da pandemia de Covid-19, a obrigatoriedade será mantida
27/10/2021 às 15:57
Continua depois da publicidade
Movimentação de pessoas no centro de São Paulo | Willian Moreira/Futura Press/Folhapress
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quarta-feira que a obrigatoriedade do uso de máscaras na capital paulista será mantida pelo menos até o dia 10 de novembro, quando a Secretaria de Saúde deve apresentar um novo estudo sobre o cenário da pandemia de Covid-19 na Cidade.
Continua depois da publicidade
Em entrevista nesta tarde, Nunes disse que foi orientado pela entidade a não flexibilizar o uso do equipamento neste momento. As informações são do G1.
A Secretaria da Saúde me orientou a não fazer a liberação do uso da máscara. Como eu sigo a Saúde, não liberamos, e no dia 10 de novembro, a Secretaria da Saúde apresenta um novo estudo, com o monitoramento de outras pessoas, pra gente poder tomar uma decisão. Por enquanto, na cidade de São Paulo, por conta do estudo científico, permanece a obrigatoriedade do uso da máscara", disse o prefeito à Globonews.
Continua depois da publicidade
O uso de máscaras na Cidade tem sido monitorado com a ajuda de drones. Nunes deu o exemplo da rua 25 de Março, no centro, onde o veículo já tem sido usado há alguns dias. "Hoje, se você passar lá na 25 de Março [rua] vai ter um ou outro sem máscara. Eu tenho, de vez em quando, pedido imagem de drones para poder observar como que estão os locais de maior aglomeração".
Apesar de a taxa de transmissão do coronavírus estar baixa, o prefeito afirmou que decidiu manter o uso de máscaras desde que teve acesso ao último estudo da Secretaria de Saúde. A pesquisa, com 15.611 pessoas, mostrou que 42,6% das pessoas se contaminaram com a doença em casa.
Na cidade de São Paulo, 92,6% da população com mais de 18 anos já está vacinada contra a Covid-19.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade