A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 16 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Combate ao racismo: Anhembi vai sediar I Expo da Consciência Negra

A secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, visitará a Fábrica do Samba nesta semana para fiscalizar a montagem da exposição

Bruno Hoffmann

18/10/2021 às 12:43  atualizado em 18/10/2021 às 17:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Marta Suplicy

Marta Suplicy | Gervásio Baptista/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo vai realizar a I Expo Internacional da Consciência Negra, que será aberto ao público no Pavilhão do Anhembi nos dias 19 a 22 de novembro. O Dia da Consciência Negra é celebrado no Brasil em 20 de novembro.

Continua depois da publicidade

A exposição é uma ação da política pública São Paulo, Farol de Combate ao Racismo Estrutural, parceria das secretarias municipais de Relações Internacionais e de Educação para estimular o debate no combate ao racismo estrutural.

secretária municipal de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo (SMRI), Marta Suplicy, visitará a Fábrica do Samba, no dia 28 de outubro, às 17h, para fiscalizar a montagem da exposição. Marta estará acompanhada de Adriana Vasconcellos, assessora da SMRI responsável pela curadoria da expo.

Continua depois da publicidade

“São Paulo, Farol de Combate ao Racismo Estrutural é uma política pública que vai incidir na formação de professores e na atuação das escolas da cidade de modo que se passe a formar pessoas não racistas. A Expo Internacional da Consciência Negra é parte disso, pois acontece para dar visibilidade à pauta antirracista desenvolvida em São Paulo”, disse Marta Suplicy.

Para Adriana Vasconcelos, o objetivo da exposução é educar, sensibilizar e convidar a população para a transformação.

“Trouxemos o Carnaval, que é um assunto denso. A ideia é que todos estejam nesse evento e que façam uma viagem, para que saiam transformados. Vamos mostrar que o continente africano não é só pobreza, doença”,  afirmou.

Continua depois da publicidade

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que a gestão municipal está dando atenção especial ao evento. 

"Estamos efetivamente focados no sucesso desse evento. Por isso, teremos divulgação em nossos 14 mil ônibus, nas nossas 4 mil unidades escolares e em 469 UBS. Não tenho dúvida de que esse evento será tão positivo, tão ilustrativo e educativo, de tal importância que ele será reproduzido por muitas cidades do Brasil e do mundo”, disse.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados