A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cidade de SP entra na última fase da vacinação contra a gripe; veja se você precisa

Capital iniciou vacinação contra a influenza a novos grupos prioritários; imunização é realizada em escolas e estabelecimentos da educação

Bruno Hoffmann

09/06/2021 às 10:52

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A imunização é realizada exclusivamente em escolas e estabelecimentos da educação

A imunização é realizada exclusivamente em escolas e estabelecimentos da educação | / Ricardo Vaz/PMTS

A cidade de São Paulo iniciou nesta quarta-feira a terceira e última fase da 24ª Campanha Municipal de Vacinação Contra Influenza, a vacina contra a gripe, com atendimento a novos grupos prioritários.

Continua depois da publicidade

Nesta etapa, podem se imunizar pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

De acordo com a gestão municipal, a imunização é realizada exclusivamente em escolas e estabelecimentos da educação, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Continua depois da publicidade

Veja os endereços dos postos de vacinação na Capital: encurtador.com.br/chGH7.

Iniciada em 12 de abril, a campanha de vacinação contra influenza está prevista para ser encerrada no dia 9 de julho. De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no último sábado 1.565.207 doses foram aplicadas e 84.188 pessoas fizeram a atualização na carteira de vacinação.

As fases anteriores da campanha foram direcionadas às crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias), povos indígenas, trabalhadores da saúde, profissionais da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), idosos a partir de 60 anos e professores das escolas públicas e privadas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados