Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
As UBSs que têm o sistema de drive-thru continuam aplicando normalmente as vacinas, assim como os SAEs e os centros-escolas
Continua depois da publicidade
Vacinação em São Paulo | Divulgação/Governo de SP
Os postos de drive-thru da cidade de São Paulo e farmácias que estão realizando a vacinação contra a Covid-19 serão fechados temporariamente a partir desta sexta-feira, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.
Continua depois da publicidade
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que têm o sistema de drive-thru continuam aplicando normalmente as vacinas, assim como os Serviços de Assistência Especializada (SAE) e os centros-escolas. Aos sábados, os grupos elegíveis podem procurar por uma das UBS/AMAs integradas para a imunização.
Com o encerramento temporário dos drive-thrus, as equipes de vacinação serão remanejadas para as unidades de vacinação do município e vão reforçar o atendimento em toda a rede da Secretaria Municipal da Saúde. Os postos volantes em drogarias também serão desativados até a próxima abertura de faixa-etária.
Continua depois da publicidade
Dia D
O Governo de São Paulo vai promover no próximo sábado (5) o Dia D para aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber a imunização completa contra a doença.
Levantamento atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira aponta que 442 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso, somando 172 mil relacionados à vacina da Fiocruz e 270 mil do Butantan.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade