Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Levantamento aponta que 442 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso no estado de São Paulo
Continua depois da publicidade
Câmara aprova retorno de gestantes vacinadas ao trabalho presencial | João Gabriel Alves/Agência Enquadrar/Folhapress
O Governo de São Paulo vai promover no próximo sábado (5) o Dia D para aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber a imunização completa contra a doença.
Continua depois da publicidade
Levantamento atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira aponta que 442 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso, somando 172 mil relacionados à vacina da Fiocruz e 270 mil do Butantan.
“Iremos fazer uma grande ação de apoio aos municípios para que possam, além de aplicar a segunda dose, realizar a digitação e atualização das vacinas que por ventura os pacientes podem ter sido imunizados e não registrados na plataforma Vacivida”, afirmou Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), em entrevista coletiva nesta quarta.
Continua depois da publicidade
A iniciativa é dedicada exclusivamente a alcançar mais de 400 mil pessoas que não completaram o seu esquema vacinal, ou seja, receberam apenas a primeira dose e perderam o prazo da segunda – 28 dias para a vacina do Butantan e 12 semanas para a da Fiocruz/Astrazeneca.
Segundo o governo, mais de 5 mil pontos de vacinação no Estado estarão abertos no sábado, das 7h às 18h, para completar a vacinação a esse público.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade