A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Estações do Metrô, CPTM e EMTU passam a vacinar contra a Covid

Veja em quais estações e terminais haverá postos de vacinação; Governo de SP amplia imunização a pessoas a partir de 45 anos com comorbidades

Bruno Hoffmann

12/05/2021 às 14:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Público apto à imunização poderá se vacinar em estações da CPTM

Público apto à imunização poderá se vacinar em estações da CPTM | /RIVALDO GOMES/FOLHAPRESS

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (12) que estações da CPTM e Metrô e terminais de ônibus da EMTU terão postos de vacinação contra Covid-19 para aplicação da primeira dose em todos os grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI). Na próxima terça-feira (18) o Estado começa também a vacinação em pessoas com comorbidades e deficiência permanente dos 45 aos 49 anos. Um dia antes, São Paulo retoma a imunização de grávidas e puérperas com comorbidades, utilizando doses da Coronavac e da Pfizer.

Continua depois da publicidade

A partir desta quinta-feira (13), o público apto à imunização poderá se vacinar em quatro estações da CPTM: Guaianases (Linha 11-Coral), São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista, na Linha 12-Safira. Também haverá postos de atendimento na estação Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha do Metrô) e no Terminal de Ônibus São Mateus da EMTU. O funcionamento será das 9h30 às 17h. 

A partir do dia 17 de maio a vacinação também estará disponível nas estações República, Pinheiros e Butantã, da Linha 4-Amarela.

Continua depois da publicidade

“A rede de transportes metropolitanos terá postos de vacinação contra Covid-19 a partir de amanhã, para facilitar o acesso a vacina da população que utiliza o transporte público. E também o Metrô, a CPTM e a EMTU terão postos para receber doações do Alimento Solidário, da vacina contra fome”, disse Doria.

O programa Alimento Solidário, promovido pelo Fundo Social do Governo do Estado, tem como objetivo reunir doações de alimentos não perecíveis para que as prefeituras façam a distribuição às famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

As caixas de arrecadação poderão ser encontradas próximas às catracas de acesso nas estações e terminais. Mais de 180 estações e terminais da CPTM, Metrô e EMTU participam do projeto.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados