A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Porto Feliz

Laudo aponta que homem achado no Rio Sorocaba morreu por afogamento

André Jesus Senna, de 27 anos, estava desaparecido desde a última quarta-feira (28); família alega que rapaz foi morto por guardas municipais após uma abordagem

Matheus Herbert

06/05/2021 às 17:23  atualizado em 08/05/2021 às 15:37

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
André Jesus Senna, de 27 anos, foi encontrado morto no Rio Sorocaba; motivo da morte ainda é investigado pela Polícia Civil

André Jesus Senna, de 27 anos, foi encontrado morto no Rio Sorocaba; motivo da morte ainda é investigado pela Polícia Civil | /ARQUIVO PESSOAL

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o rapaz encontrado no Rio Sorocaba, que fica no Parque Vitória Régia em Sorocaba, morreu por afogamento. André Jesus Senna, de 27 anos, estava desaparecido desde a última quarta-feira (28).

Continua depois da publicidade

Segundo a família, ele foi visto pela última vez na Rua Aparecida Levy, minutos antes de ser abordado por uma equipe da Guarda Municipal. Após buscas, o corpo do rapaz foi encontrado neste domingo (2). O texto conta com informações do “G1”.

Ainda de acordo com o “G1”, o laudo confirmou que o rapaz tinha água nos pulmões e que o ferimento no pescoço era um corte, não sendo causado por uma arma de fogo.

Continua depois da publicidade

Investigação

De acordo com o boletim de ocorrência, a família afirmou que André era usuário de drogas e que, depois que ele sumiu, só conseguiram encontrar um chinelo e um celular.

Eles também alegam que o rapaz foi morto por guardas municipais. Uma parente que não quis se identificar disse ao “G1” que André foi visto pela última vez minutos antes de ser abordado pela Guarda Municipal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a retirada do corpo. De acordo com o registro, no local foram encontrados R$ 3,1 mil em dinheiro.

Continua depois da publicidade

"Ele avistou a viatura e correu para uma área de mato. Os guardas foram atrás e depois ouvimos dois disparos. Depois disso, ele não foi mais visto", afirmou a parente.

Em nota, a prefeitura afirmou que o caso será apurado pela Corregedoria da Guarda Municipal e um processo administrativo de sindicância foi aberto.

Contudo, o Executivo nega o envolvimento da Guarda Municipal no caso e afirmou que "os GPSs de todas as viaturas da Guarda em serviço na data do ocorrido foram verificados e nenhuma delas esteve no bairro ou no local onde o corpo foi localizado.

Continua depois da publicidade

A perita do caso ainda deve ser ouvida pela polícia, assim como os guardas municipais.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados