Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Na segunda-feira (20), os diretórios estaduais do Partido Verse se reuniram e decidiram sobre a formação partidária com o PSB, PCdoB e PT
21/12/2021 às 15:50 atualizado em 21/12/2021 às 15:53
Continua depois da publicidade
Novo contrato prevê a compra de outro modelo de urna, que deverá ser utilizado somente nas eleições de 2024 no Brasil | Divulgação/TSE
Os diretórios estaduais do Partido Verde se reuniram por cerca de quatro horas na segunda-feira (20) e bateram o martelo sobre a formação da federação partidária com PSB, PCdoB e PT.
Continua depois da publicidade
A aprovação pela maioria dos estados abre caminho para o partido apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) na disputa presidencial de 2022.
"A reunião da executiva federal dará o caráter oficial do apoio ao Lula. Na reunião de ontem foi festejada a federação e, naturalmente, quem está se viabilizando como candidato desse campo é o Lula", disse o presidente do PV, José Luiz Penna.
À reportagem, o presidente do PV também comentou a aproximação de Lula e Geraldo Alckmin (sem partido) consolidada no jantar do último domingo (19), em São Paulo. Para ele, é um sinal de que a candidatura desse grupo político que formará a federação é por uma frente democrática e não só do PT.
Continua depois da publicidade
"É um sinal muito positivo porque não é a candidatura do PT, é de uma frente democrática como a gente sempre idealizou. É um engano achar que essa eleição vai ser um passeio, uma coisa fácil. Temos que criar um contingente grande de partido para derrotar essa ameaça autoritária", diz Penna.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade